roupa masculina para casamento 1

Está procurando a melhor roupa masculina para casamento? Veja os principais looks masculinos que preparamos por aqui. Elas servem para que você esteja bem arrumado em qualquer evento do gênero, bem como formaturas e demais opções de eventos importantes!

O casamento é uma cerimônia que não acontece com tanta frequência hoje em dia, se você foi convidado ou até chamado como padrinho quer dizer que é especial para os noivos. E toda ocasião especial, portanto, merece um look elegante e sofisticado. Isso, para a maioria é onde começa o problema. Está totalmente perdido e não tem ideia do que vestir? Fique tranquilo, você não está sozinho e por isso nós estamos aqui para te salvar. Confira as melhores dicas para garantir o estilo nessa ocasião é que é tão importante na vida de uma pessoa.

Qual é a melhor roupa masculina para casamento?

Para saber qual é a roupa ideal você precisa se atentar há alguns detalhes e o primeiro da lista sem dúvida é o convite. Hoje há muitos tipos de cerimônia e, portanto, se os noivos desejarem algum tipo de traje específico vão deixar essa informação no convite, caso não haja algo em particular você pode perguntar para os noivos qual tipo de roupa a ocasião pede ou prestar atenção em detalhes como: local da festa, horário em que vai acontecer, se é dia ou a noite, estilo do casamento (formal ou despojado).

roupa masculina para casamento 2

Confira o look masculino para casamento!

Gravata, terno, smoking, colete, camisa, calça social, tudo isso, portanto, pode combinar perfeitamente com o look masculino para casamento. O ideal, portanto, é que você também preze pela sua personalidade. A roupa não deve fugir muito daquilo que você é, mas é claro que deve-se estar atento às exigências do convite, sempre! Confira, a seguir, os melhores vestuários para o evento!

Roupas masculinas para casamento

Já falou com os noivos? Agora já fica mais fácil de encontrar a melhor opção de look de acordo com o perfil do evento. Vamos falar sobre os trajes mais usados e, portanto, as melhores dicas dentro de cada um:

Black Tie

Muitos pensam que essa tipo de traje é como social simples e na verdade não. O look é formado por um smoking completo com corte sofisticado. Geralmente é a opção escolhida para o pai e/ou padrinhos do noivo, mas pode ser que a cerimônia também exiJa essa preferência para os convidados.

Vale lembrar que o smoking tradicional é formado por um casaco curto com opção de lapela em seda ou cetim, faixa ou colete, camisa branca com plissado e gravata borboleta. O sapato, portanto, precisa ser clássico. Não é obrigatório que o look seja preto mas não fuja das nuances de cinza, grafite ou azul.

Se for comprar o smoking procure uma loja especializada, a compra pela internet pode não ser a melhor opção por conta de todas especificações que pede o traje.

roupa masculina para casamento 4

Traje Social Completo

Essa é uma opção clássica e formal e te permite algumas opções. Por exemplo, o que normalmente é usado é o social completo, que envolve paletó, calça social e gravata. Já o terno tem em sua composição as mesmas peças junto com o colete, que deve se da mesma cor e tecido da calça. O uso do colete deixa o look mais elegante.

Traje Semi Formal

Essa é uma alternativa mais leve e democrática em comparação ao traje completo social. Quando não há especificação no convite e o casamento é a noite e em um lugar fechado essa é a opção padrão. A combinação basicamente é: terno escuro, camisa clara e gravata lisa ou com padrão simples. Não se esqueça que o cinto também precisa ser social.

Roupa masculina para casamento de dia!

Abriu o convite e viu que a cerimônia vai acontecer de dia? Não entre em pânico, escolher a roupa não é tão difícil quanto parece. Você vai ouvir muito falar do look esporte fino e casual, então vamos listar os aspectos do traje para que possa montar a melhor combinação.

roupa masculina para casamento 1

Tonalidades

Não tem erro, dá pra usar cor clara e cor escura. Cores sóbrias como azul marinho e cinza escuro são os mais procurados mas se você quer inovar fique a vontade e abuse do bege, cinza claro ou azul claro. 

Geralmente as festas feitas em um ambiente aberto e/ou durante o dia não limitam os convidados. O que pode acontecer são pequenas observações.

Apenas se atente há um detalhe: Evite o preto, terno, camisa ou gravata preta passam um ar de seriedade que provavelmente vai destoar da festa.

Jeans

O fato de a cerimônia ser de dia e casual não quer dizer necessariamente que você deva usar o jeans. O mais recomendado é a calça de sarja, linho ou social no tom claro. Se você ainda assim quer usar o jeans tente buscar opções com lavagem escura e corte clássico. 

Bermuda/Calça

Esse ponto envolve a mesma questão do Jeans, precisa de prudência, mas se os noivos liberarem, aproveite e use sem medo.

Sapato

Já falamos bastante da roupa e essa geralmente é a preocupação principal, mas o calçado é uma peça que faz total diferença no look.

As melhores apostas para o dia são: mocassins, docksides e sapatos sociais. Eles são responsáveis por completar o tom casual na combinação. Também há possibilidade de usar chinelos ou sandálias, quando o casamento é na praia ou em uma chácara, por exemplo.

roupa masculina para casamento 3

Acessórios

O toque final é feito pelos acessórios. A gravata geralmente é usada quando o evento é fechado. Isto porque transmite um ar de formalidade mas nada impede você de usar uma gravata borboleta, se for do tecido apropriado. O suspensório também é um dos acessórios do momento. Ele deixa a produção com um toque “simpático” e é bem comum em casamentos durante o dia.

Cuidado com as cores, sapatos, cinto e relógio devem estar sempre no mesmo tom.

Dicas de roupas para casamento masculino

A roupa que você usa revela a sua personalidade e também demonstra a sua auto estima. Já falamos sobre os acessórios para o casamento de dia mas as dicas também se aplicam para o casamento a noite ou/e em ambiente fechado.

roupa masculina para casamento 5

Cuide da sua aparência! Corte o cabelo com alguns dias de antecedência, faça ou apare a barba. Não esqueça, também, que até as unhas precisam de cuidado. Você pode apenas cortá-las, se preferir. As roupas devem estar nas suas medidas, faça os ajustes necessários com antecedência. Agora, você já está pronto para escolher a sua roupa e aproveitar a festa ao máximo.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Written by azevedomichele19