atum aumenta testosterona

Você sabia que existem alimentos que aumentam a testosterona e podem te auxiliar a melhorar a saúde? A testosterona é um hormônio sexual masculino e pode ser um esteroide anabolizantes. Esse hormônio é considerado o de crescimento.

Para quem procura aumentar a testosterona naturalmente, precisa realizar uma dieta rica em zinco. Isto porque ele aumenta este hormônio, estimula a libido e a fertilidade. Sem contar que faz com que os pelos cresçam em maior quantidade e torna os ossos fortes, ele também contém benefícios para homens e mulheres.

Mas nas quantidades corretas, você pode descobrir a quantidade de testosterona no corpo através de exame médico de sangue. Caso esse exame der o resultado da testosterona abaixo de 300 mg por dl, significa que ela deve ser aumentada.

alimentos que aumentam o hormônio testosterona

Contudo, o tratamento para aumentá-la só pode ser iniciado após consultar com um endocrinologista que vai te auxiliar durante esse processo, em certos casos ela pode indicar o uso de suplementos ou aplicar injeções.

1# Castanha de Caju

Dentre os principais alimentos que aumentam a testosterona, está a castanha de caju. Além de contém uma quantidade enorme de fibras, a castanha de caju também é rica em Ômega 3 é vários outros nutrientes que são essenciais a saúde. Além do mais, ela possui uma boa quantidade de zinco, mineral o qual estimula a produção de testosterona.

Esse é um nutriente de grande importância para produzir várias proteínas que são indispensáveis e geralmente essas vitaminas estão presentes em suplemento que servem para o aumento da testosterona no corpo.

castanha de caju testosterona

2# Romã

Você conhece aquela frutinha que mais parece uma flor? Ela é a irmã e essa fruta que pode auxiliar no aumento da testosterona, mais precisamente o suco dela.

Alguns estudos mostraram que, após homens e mulheres tomarem o suco puro da fruta, houve um aumento com cerca de 25% na concentração de testosterona, sem contar que ela auxilia na redução da pressão arterial, ansiedade e até melhora o humor.

3# Alho

Você sabia que o alho auxilia no aumento da testosterona nos testículos? Estudos feitos com camundongos mostraram que após cerca de 40 dias ingerindo apenas alho em pó, a testosterona aumentou no testiculos do animais.

4# Boro

Frutas, verduras, legumes, castanhas e verduras são alguns alimentos que contém o mineral boro. Ele também apresenta vários benefício para a saúde, mas o foco principal é o fato de ele ter um efeito bom nos hormônios esteroides, logo a testosterona.

5# Ovo

Além de poder ser consumido de várias formas e ter um sabor delicioso, o ovo aumenta o desejo sexual, pois nele contém o colesterol puro que é responsável pela testosterona. Sem contar que ele contém uma grande quantidade de proteínas, sendo assim você pode ganhar massa muscular.

o que aumenta a testosterona

6# Ostra

Por conter uma grande quantidade do mineral zinco. Este nutriente é muito importante na puberdade, mas também quando adulto, ele ajuda a manter o nível de testosterona mais elevado.

7# Frutas

Todos nós sabemos o quanto a fruta é essencial na nossa vida e como faz bem para o nosso corpo. Além disso, ela também pode aumentar a testosterona, um exemplo é a maçã e a banana, que colaboram diretamente na produção de zinco, elemento essencial para a produção de testosterona.

fruta que aumenta testosterona

8# Feijão

Um dos principais alimentos que aumentam a testosterona, o feijão é um vegetal que leva em sua composição uma grande quantidade de zinco. Além de conter pouca quantidade de gordura, ele também contém muitas fibras e proteínas.

Além do mais, esse grão é uma ótima opção para quem deseja aumentar a testosterona naturalmente.

9# Carnes magras

Dentre os alimentos que aumentam a testosterona, estão as carnes magras. Por conter uma quantidade enorme de proteínas, as carnes magras são as queridinhos na dieta de pessoas que procuram aumentar a testosterona de forma natural.

Algumas dessas carnes são a alcatra, maminha, fraldinha é filé mignon, ela não contém gordura, se for possível procure consumi-la grelhada.

Você também pode optar por peito de frango e alguns tipos de peixes, esses alimentos também não contém muita gordura, menos ainda que carne bovina.

Além de não conter tanta gordura, as carnes magras são ricas em zinco, ótimo para aumentar o nível de testosterona no organismo.

10# Atum

Além de ser um alimento muito nutritivo e saudável, o atum leva em sua composição várias proteínas, vitamina D e pouca quantidade de calorias. Você sabia que apenas uma porção deste peixe já é o suficiente para repor todas as vitaminas diárias.

atum aumenta testosterona

É recomendado que o atum seja consumido pelo menos duas ou três vezes durante a semana. Além do atum, outros peixes que contém vitamina D também podem aumentar a testosterona, como o salmão, camarão e a sardinha. Então, caso o atum não agrade seu paladar, você pode escolher outros para consumir.

11# Mariscos

Você sabia que o consumo de caranguejos e lagostas ajudam e muito a aumentar o nível de testosterona no corpo? Isso acontece por esses alimentos conter uma grande quantidade de zinco.

Se você consumir cerca de 100 gramas do caranguejo-real você pode rever até 43% do valor recomendado de zinco ao dia. O aumento da testosterona é extremamente notável com os mariscos.

12# Farelo de trigo

Este é um dos alimentos que aumentam a testosterona. Além de ser um alimento que contém uma grande quantidade de fibras, o farelo de trigo contém muito magnésio. O magnésio auxilia na realização de inúmeras reações bioquímicas, uma delas é a testosterona.

Vários estudos mostram que ingerir alimentos que contém magnésio faz com que a testosterona eleve.

Além do mais, esse é um alimento que pode ser usado para fazer várias misturas e receitas deliciosas, como uma massa de panqueca.

Por isso, é imprescindível para os homens que estão em fase de hipertrofia em relação às atividades físicas e que buscam um crescimento muscular considerável. O alimento pode ser essencial para essa prática.

13# Coco

Apesar de ter muita gordura saturada, o foco auxilia a muito na produção de testosterona. Consumir até 10% da sua gordura saturada ajuda a manter um nível saudável de testosterona, e você nem vai precisar de preocupar, pois não tem possibilidade de desenvolver problemas no coração.

Estudos apontam que homens saudáveis que trocaram sua dieta com várias gorduras por um dieta com pouca gordura tiveram resultados que apresentam uma queda na testosterona.

14# Salsinha

Apesar de ser mais usado como tempero e poucas pessoas saberem, a salsinha contém um composto com o nome apigenina.

Estudos apontam que esse composto pode aumentar a proteína que é responsável por controlar o colesterol nos testículos e convertê-lo em testosterona livre.

Ou seja, quanto mais salsinha você consumir mais apigenina e mais testosterona, mas não é necessário consumir tanta salsinha para obter esses benefícios, basta adicioná-la em seus refeições.

#15 Gengibre

Por fim, mas não menos importante, o gengibre tem ação anti-inflamatórias natural. Por isso, pessoas gripadas ou com dor de garganta, utilizam o gengibre para fazer chás e diminuir os sintomas.

alimentos que aumentam testosterona

Como foi dito anteriormente, o gengibre possui ação anti-inflamatória e além disso, ele também age como um excelente composto androgênico, que apresenta a capacidade do aumento da testosterona em até 20%.

O gengibre é essencial também para aqueles que buscam desintoxicar o organismo em relação as gorduras ruins presentes. Se o homem, em questão, precisa emagrecer com saúde, não pode abrir desse alimento que é efetivo para reduzir o peso.

Se você gostou das dicas e informações sobre os alimentos que aumentam testosterona, compartilhe conosco a sua opinião! Deixe um comentário se o artigo foi útil a você!

Written by azevedomichele19